O INOV viu aprovada a sua candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência do Conhecimento Científico Tecnológico com o projeto DemoDigital 4.0.

Com o objetivo de valorizar e demonstrar as potencialidades da Indústria 4.0 apoiando as PME do Centro e Norte no processo de transformação digital, o projeto terá início a 2 de novembro de 2017 e uma duração de 2 anos.

Promovido pelo INOV, terá como alvo as empresas industriais inseridas no perímetro de atuação da AIDA (Associação Industrial do Distrito de Aveiro). O DemoDigital 4.0 pretende ainda incentivar a digitalização dos processos de criação, produção e interação com o cliente, suportados em grande parte pela interconetividade de equipamentos, soluções e serviços através da utilização massificada dos conceitos de arquiteturas e aplicações de sistemas e software no âmbito da internet das coisas (IoT), juntamente com a incorporação de tecnologias de produção avançadas, recorrendo à demonstração no terreno.

O projeto propõe a demonstração de tecnologia vocacionada para a indústria em ambiente relevante, envolvendo empresas alvo na validação dos pilotos demonstradores e garantindo assim que as empresas venham a ter uma imagem muito concreta da tecnologia e das suas vantagens.

O DemoDigital 4.0 terá o seu inicio em novembro deste ano e decorre até setembro de 2019, sendo co-financiado pelo COMPETE 2020.